Gaita de Fole Galega na Apresentação Musical do Grupo Bel Canto!

Atualizado: Ago 14


Ponto alto na apresentação musical do dia 20 de março de 2017. A elegante gaita galega, muito bem executada pelo argentino René Montiel, surpreendeu a todos com seu som aveludado e ao mesmo tempo penetrante. Momento único emoldurado pelo cenário exuberante da Galeria de Arte Caravaggio Raicri. Parecia mais a cena de um filme romântico e épico que somente uma apresentação para noivos.

A gaita galega é originária de Portugal e da Galiza; foi o primeiro instrumento que chegou ao Brasil, tendo desembarcado com os "descobridores" junto a uma alfaia de guerra tal consta na carta de Pero Vaz de Caminha.

Teve um ressurgimento no Brasil e no mundo apos o governo do ditador espanhol Francisco Franco. Neste período, meados dos anos 1970, este instrumento volta a tocar livremente na Europa e nas Américas. (Relata René Montiel)

Mas a apresentação teve outros momentos marcantes, os tradicionais instrumentos de orquestra usados em cerimônias de casamento tocaram harmonicamente, mexendo com as emoções dos presentes.

Créditos:

Local: Galeria de Arte e Eventos Caravaggio Raicri "Unidade Vila da Serra"

Voz e Violão: Suelly Louzada

Piano: Renata Cicarini

Violino: Ângelo Vasconcelos

Contrabaixo acústico: Camilo Christófaro

Sax/flauta: Raíssa Anastásia

Trompete: Charles Amaral

Tímpano/percussão: Marcos Tinti

Gaita de fole: René Montiel

Fotos: Jonildo Araújo

#GrupoBelCantoNotícias #Eventosparanoivas #MúsicaparacasamentoBH #GruposmusicaisBH #GrupoBelCanto #SuellyLouzada #GruposMusicais #Músicasparacasamento #CasamentosBH

100 visualizações
Suelly Louzada
  • Spotify
  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook
  • Twitter
C R Í T I C A S

Belo Horizonte-MG / 55 (31) 3222-2218/99377-2626 (whatsApp)

 © 2020 - Todos os direitos reservados a Suelly Louzada & Grupo Bel Canto. 

  • zap 1