Suelly Louzada volta a brilhar ao lado da Filarmônica de Minas Gerais!
Atualizado: 14 de Ago de 2020

No último dia 17 de junho, Suelly Louzada, por intermédio do renomado e altamente qualificado coral "Concentus Musicum de Belo Horizonte" do qual faz parte, brilhou mais uma vez ao lado da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais.
Desta vez o repertório foi pra lá de especial, pois os compositores das obras foram os brasileiros Manuel Dias de Oliveira (São José Del-Rei - Atual Tiradentes), José Joaquim Emérico Lobo de Mesquita (Vila do Príncipe - Atual Serro) e José Maurício Nunes Garcia (Rio de Janeiro); cuja qualidade musical não deixa nada a desejar aos geniais compositores europeus; provando, sem resquício de dúvida, que talento não escolhe nacionalidade.
As obras apresentadas foram "Magnificat" para coro e orquestra com duração de 6 minutos, Te Deum para coro, solistas e orquestra com duração de 15 minutos e Requiem também para coro, solistas e orquestra com duração de 35 minutos.
O concerto aconteceu na Sala Minas Gerais e a regência foi do maestro Marcos Arakaki. A peça de abertura foi "Il Duca Di Foix" do Compositor Marcos Portugal (Lisboa - Portugal).
O Concentus Musicum de Belo Horizonte foi idealizado pela sua maestrina Iara Fricke Matte. Iara é Doutora e Mestre em Regência Coral pelas universidades de Indiana e de Minnesota, nos Estados Unidos, especializada em Música Antiga e História da Música.
#GrupoBelCantoNotícias #ConcentusMusicumBeloHorizonte #SuellyLouzada #GruposMusicais #OrquestraFilarmônicadeMinasGerais